Os Benefícios Do Chá Verde

12 abr
abril 12, 2011

A popularidade do chá verde tem aumentado nos últimos anos, como as pessoas estão a olhar cada vez mais para formas alternativas de tratamento e terapia. Beber chá verde reduz o risco de diferentes tipos de câncer, diminui a pressão sanguínea e é uma cura eficaz para a obesidade. A ingestão regular de chá verde mantém a sua pele brilhante e as calorias sob controle.

Os benefícios para a saúde a longo prazo, do chá verde,fazem deste uma arma eficaz contra o anti-envelhecimento, capaz de impedir ou pelo menos reduzir os riscos de idade e condições médicas relacionadas. Na verdade, ele oferece vantagens a muitos níveis, e por isso não é de estranhar que uma percentagem bastante considerável do público jovem, bem como os mais velhos, começaram a beber chá verde diariamente.

Até mesmo a rainha dos talk shows e magnata da mídia Oprah Winfrey é uma defensora de beber chá verde, assim como o são muitos outros modelos e atrizes.

Dos benefícios do Chá Verde, destaca-se:

  •     É rico em antioxidantes, os chamados polifenóis, que são agentes anti radicais livres, os polifenóis ajudam no combate ao cancro, na redução do envelhecimento e na eliminação de gorduras acumuladas.
  •     É também é óptimo na redução do colesterol mau, o LDL, isto porque é rico em tanino, uma substância que fortalece as artérias e veias e previne doenças cardiovasculares.
  •     Possuí também bioflavonóides  e polissacarídeo ácido, ambos efectivos na prevenção de adesão do H. pulori a células epiteliais humanas.
  •     É também um excelente diurético.

Lista Estendida de Benefícios Fisiológicos e Terapêuticos do Chá Verde:

  • Combate o envelhecimento precoce das células;
  • Auxilia na regeneração da pele;
  • Promove a longevidade saudável;
  • Reduz o colesterol total e níveis de LDL (mau colesterol);
  • Aumenta os níveis do HDL (bom colesterol);
  • Reduz a pressão arterial;
  • Actua como anti-coagulante intra-vascular;
  • Reduz o risco de enfarte do miocárdio;
  • Reduz os riscos de AVC (derrame cerebral);
  • Reforça os vasos sanguíneos;
  • Reduz os riscos de vários tipos de câncer;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Actua como anti-inflamatório e antigripal;
  • Ajuda a dilatar os brônquios, facilitando a respiração dos asmáticos;
  • Auxilia nos tratamentos de gripe, bronquite e pneumonia;
  • Protege o sistema gastrointestinal de bactérias nocivas;
  • Auxilia nos processos digestivos;
  • Previne a formação de pedras na vesícula e nos rins;
  • Ajuda a normalizar a função da tiróide;
  • Previne cáries dentárias e gengivite.

Esta é apenas uma pequena lista das qualidades medicinais do consumo de chá verde (Camellia Sinensis), lembre-se que o chá verde necessita de ser tomado em cápsulas com concentrações apropriadas ou directamente da infusão das folhas. O chá processado das saquetas que se comprar no supermercado não faz absolutamente nenhum efeito.

Mas o que é exactamente o chá verde?

Um dos chás, pelo menos processados ​​e ricas em nutrientes, o chá verde é feito das folhas da planta Camellia sinensis. Originário da China, existem diferentes variedades de chá verde disponível. O chá verde é um gosto adquirido, você pode tentar adicionar alguns hortelã ou fazer uma mistura saborosa de sua escolha. Certifique-se para preparar o chá para não mais de dois minutos, ou você vai acabar com uma bebida amarga. Além disso, evite adicionar muito açúcar ou mel e mantê-lo o mais simples possível.

Saúde benefícios de beber chá verde

O chá verde contém cerca de 30% de catequinas, que são ditas ter o potencial de cura elevadas. Beber chá verde em quantidade moderada 2-3 vezes por dia pode prevenir doenças cardíacas e também reduzir os riscos de câncer. Rico em EGCG (epigallocatechilgallate), um poderoso antioxidante, o chá verde mata células cancerosas sem afetar as destrutivas outros tecidos do corpo saudável. coágulos sanguíneos anormais em feridas são também eficazmente prevenida através de EGCG, que é porque beber chá verde é recomendado pelos médicos.

Ele também tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso central, mantendo os níveis de pressão arterial sob controle e reduzir o estresse geral. A ingestão de chá verde em uma base regular também é dito para evitar doenças neurológicas, como Parkinson e Alzheimer, em grande medida. Estudos também mostraram que o chá verde diminui o colesterol LDL, responsável por causar doenças cardíacas, de forma eficaz.

chá verde dá à pele uma tez clara e jovial e um saquinho de chá úmido verde também funciona como um adstringente para queimaduras, inflamações da pele, devido ao seu teor de tanino. Bebendo chá verde em uma base regular também ajuda a manter uma figura esbelta. Você também pode levar anos fora de seu rosto e corpo, integrando o chá verde em seu regime diário alimentar. Como o chá verde é completamente natural, não existem efeitos colaterais de consumi-lo em uma base regular.

Benefícios do Chá Verde

Mais Sobre Os Benefícios do Chá Verde

Tags: , ,
17 replies
  1. Neide says:

    Bom dia,

    preciso que voçês nos passem sobre riscos que
    podem causar com excesso do chá.
    eu vi em outro site que devemos tomar somente
    uma vez por dia de preferencia após o almoço.
    O execesso seria mais de quatro ou cinco xicaras por dia.

    Responder
    • Admin says:

      Boas Neide, essa informação está incorrecta, não existe excesso de chá verde, pode é existir pessoas mais sensíveis à cafeína, mas para isso existem várias soluções que não passam necessariamente sobre a redução do consumo do chá verde, uma delas é por exemplo, a preparação adequada do chá, explicada em detalhe no famoso guia de dieta do chá verde, http://www.dietasdocha.com, com apenas uma chávena de chá verde por dia fica muito aquém dos benefícios que o chá verde lhe pode proporcionar.

      Responder
      • Diomar says:

        Ola,td bem?vc poderia me dizer se o cha verde,aquele que vem em caixinha,pronto pra beber tem o mesmo efeito?se puder me responder eu agradeço desde ja.bjos

        Responder
  2. reginaldo says:

    os de sachê q vende em mercado ñ serve?

    Responder
  3. Rosana says:

    Bom dia, poderia me dizer se o chá verde é realmente contra-indicado para quem tem problema de estômago? já ouvi dizer que sim, tenho hérnia de hiato e esofagite, e depois que comecei tomar tive uma piora grande, não sei se é reação do re´médio fazendo efeito.
    bjs

    Responder
  4. alexandra says:

    é preferivel tomar o cha ou em capsulas…e que marca é mais confiavel?

    Responder
  5. WILSON LUIZ says:

    O CHÁ VERDE SERVE PARA COMBATER O ACIDO
    DO URICO ?

    Responder
  6. aline ribeiro says:

    o cha japones contem chá verde qual a diferença de tomar o cha verde do cha japones
    qual seria melhor

    Responder
    • Admin says:

      O chá verde de folha solta só é suplantando em qualidade pelas cápsulas/comprimidos de chá verde de origem biológica e de também extracto da folha, isto porque ambas estas formas de tomar chá verde que mencionei são as quais o processo de fabrico menos oxida o chá, quando menos oxidado (menos processado) for o chá, mais são os benefícios e propriedades, especialmente a nível antioxidante.

      Responder
  7. aline ribeiro says:

    vcs sabem os beneficios do cha japones e como devo tomalo antes ou depois das refeiçoes tem alguma preferencia?aguardo resposta…obrigado

    Responder
  8. alekson says:

    não existem evidencias cientificas que comprovam que o chá verde prejudica.. sugestão é a cada 400 ml de chá cerde quente ou gelado. acressente duas vez a quantidade de água. somente dessa forma você irar completar a hidratação ideal do seu corpo com o uso do cha verde.

    Responder
  9. Auresina says:

    comecei tomar o chá ver +- uma semana, estou com mal estar e tontura, sou hipertensa, tomo 3 vezes ao dia, o que será que está acontecendo? obrigada

    Responder
    • Admin says:

      Deve optar por um extracto de chá verde sem caféina, é muito sensível à cafeína, pode ser problema de tenção. É por isso que para que possa na mesma beneficiar do chá verde e das suas propriedades, teremos brevemente à venda neste site uma fórmula com e outra sem cafeína, a indicada para si, sem cafeína mas com todas as propriedades benéficas.

      Responder
  10. Sonia Ramos says:

    Qual a diferença entre o chá-verde e o chá-branco, qual dos dois é mais recomendável para queima de gordura localizada???

    Responder
    • Admin says:

      O chá verde é o mais indicado, principalmente em cápsulas de extracto concentrado. Opte por uma fórmula moderna e actual com pelo menos 500mg por cápsula e em quantidade para um mês (mínimo 180 cápsulas).

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. [...] Aomesp http://www.aomesp.com.br, Medicina chinesa, Blog da Mulher, Revista Boa Dica 62, Cha-verde.com, /* #call_to_action h4{padding:0px [...]

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Copyright - http://www.cha-verde.com