Chá Verde

O Que é Chá Verde?

featured-cha-verde

Precisamente, o que é o chá verde?

Os produtos de chá verde são cada vez mais comuns de encontrar nos dias de hoje. Usado à séculos tanto pela China como pelo Japão, o chá verde providência enormes benefícios para a saúde.

O Chá verde provém de uma planta nativamente Asiática chamada Camellia Sinensis. Outros chás também derivam destas plantas, como o chá preto, o chá branco e o chá vermelho. O que torna o chá verde diferente não é a planta mas sim a forma como este chá é fabricado/processado. O Chá Verde é o chá comercialmente menos processado, e os métodos usados para o seu fabrico permitem que este chá conserve as suas propriedades e nutrientes de forma superior aos restantes.

[adrotate banner=”11″]

As folhas de chá verde são colhidas e imediatamente incendiadas, um termo de processamento que significa que as folhas são vaporizadas ou aquecidas. As folhas do chá são depois secas e preparadas para serem vendidas ou ainda mais processadas, como é o caso do chá preto, branco ou vermelho.

Outros chá são colhidos e processados de formas que induzem à oxidação das folhas e depois secos. A oxidação das folhas remove os nutrientes mais essenciais e vitais que o chá oferece. Chás oxidados são chamados de chás pretos ou negros e são aqueles que são mais consumidos no hemisférios ocidental, por causa do processamento a que estes chás são sujeitos, a maior parte dos antioxidantes que contêm que são benéficos para a nossa saúde acabam por ser removidos. Por não suferer oxidação, o chá verde é considerado o chá mais saudável e mais rico em antioxidantes.

 

About author View all posts Author website

João M

João M é consultor independente com mais de 10 anos de experiência nas àreas de nutrição e suplementação alimentar. Actualmente desempenha funções como CEO e CMO em empresas ligadas à produção e distribuição alimentar e dietética. É também um verdadeiro aficionado do Chá Verde e do Café, pela história e pelas propriedades medicinais dos mesmos.