Chá Verde

Propriedades Curativas do Chá Preto

featured-cha-verde

Você encontra-se reclamando a sua saúde constantemente como uma velhinha? Tome uma xícara de chá preto e experimentar uma vida menos queixas médicas. O chá preto é apenas a segunda chá verde, quando se trata de ricos propriedades anti-oxidantes.

Um dos chás mais comumente utilizado no Ocidente, que foi originalmente chá verde com folhas secas ainda mais. O chá preto sofre oxidação e fermentação para obter o seu avatar de um sabor característico forte. O chá tem sido utilizada e recomendada desde idades, devido à sua efetiva propriedades medicinais. Ao contrário do café, o chá preto é pobre em seu conteúdo de cafeína, que ajuda a promover o fluxo sanguíneo no cérebro, sem causar nenhuma pressão extra sobre o coração. O chá preto é rico em taninos abuidant, produtos químicos adstringentes e tem efeito calmante anti-inflamatórias no trato digestivo.

[adrotate banner="11"]

Estas propriedades anti-inflamatórias e adstringentes do chá preto também ajudam a eliminar os riscos de várias infecções e doenças como diarréia, problemas cardíacos e câncer. O artigo dá-lhe alguns pontos eficazes na cura benefícios do chá preto.

Saúde, Benefícios do Chá Preto

O chá preto tem sido pesquisado e comprovadamente eficaz para prevenir o entupimento das artérias mortal.

Ela ajuda no bom funcionamento das artérias, salvando assim o risco de ataques cardíacos e derrames. O consumo de chá preto por dia vai ajudar na melhoria do funcionamento dos vasos sanguíneos.Qualquer líquido quente geralmente serve como um alívio para um paciente com asma eo chá preto não é menor. O consumo de chá preto ajuda na expansão da passagem do ar, que ajuda os asmáticos a respirar mais facilmente.Vários estudos de laboratório revelaram o fato de que os produtos químicos do chá preto pode reduzir até os efeitos do câncer. Foi pesquisado que TF-2, um composto no chá preto força as células de câncer colorretal a cometer suicídio, sem afetar as células normais.Pessoas que consomem regularmente chá preto bem sucedido na redução dos níveis de colesterol ruim do organismo que é responsável por ataques cardíacos e derrames. Tem sido argumentado que as pessoas consomem 3-4 xícaras de chá preto por dia correm menor risco de problemas cardíacos do que aqueles que consomem copos apenas um ou dois.O chá preto também ajuda a reduzir os efeitos da inflamação em uma pessoa. O TF-2, o composto anti-câncer, presente no chá preto suprime o gene COX-2, que desencadeia a inflamação.

O chá preto também ajuda na melhoria do sistema digestivo do corpo. É rico em ‘abuidant taninos e outras substâncias químicas como anti-inflamatórias que têm um efeito positivo sobre o sistema digestivo do corpo, proporcionando alívio e descanso.O chá preto tem a capacidade de neutralizar os germes que causam diversas infecções no organismo. Ele ajuda na erradicação de determinados vírus, como herpes. Consumir chá preto também ajuda a matar os germes diferentes infecções que causam diarréia, pneumonia, cistite e pele.bebedores de chá preto estão em uma diminuição do risco de ficar afectados por diferentes doenças cardiovasculares. Ele ajuda na reparação da disfunção arterial coronariana em pacientes cardíacos, proporcionando-lhes imenso alívio.O consumo de chá preto em uma base regular também tem um impacto de cura em várias desordens intestinais, devido à presença de taninos na mesma. pacientes com diarréia são recomendados para saborear em 3-4 xícaras de chá preto por dia, para o alívio máximo.

Beber chá preto todos os dias irá impedir o crescimento do câncer na mama, especialmente em mulheres na fase pré-menopausa. Ele ajuda no aumento do nível de hormônios globulinas durante os períodos do ciclo menstrual de uma mulher. O chá preto também ajuda a destruir as células anormais no corpo antes que eles causem danos maiores ou se transformam em células cancerosas.

         

About author View all posts Author website

João M

João M é consultor independente com mais de 10 anos de experiência nas àreas de nutrição e suplementação alimentar. Actualmente desempenha funções como CEO e CMO em empresas ligadas à produção e distribuição alimentar e dietética. É também um verdadeiro aficionado do Chá Verde e do Café, pela história e pelas propriedades medicinais dos mesmos.

  • NERVAL

    Não sei se é impressão minha, mas apatir de quando iniciei a tomar o chá, sinto-me como se a respiraçao estivesse fuindo melhor. OK!

  • carlos a favero

    muito bons os comentarios sobre os chas. NÃO SABIA QUE OS MESMOS TINHAM TANTAS PROPRIEDADES

  • tania regina brand

    Gostei muito da matéria sobre o chá preto, sempre tive essa curiosidade mas, sempre ouvi falar que ele é bom para problemas intestinais, agora já sei dos excelentes benefícios deste maravilhoso chá.
    E como hoje passei muito mal com gases dores no coração , resolvi tomar um pouco de chá preto e graças à Deus , estou bem, as dores passaram e o intestino reagiu maravilhosamente bem.
    Legal as EXPLICAÇÕES.

    Abraço à todos Tania Brand

  • ana

    Muito obrigada pelo artigo.

    ana